www.galvaofilho.net

 

Baixe gratuitamente o livro "O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares"

 

A Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA disponibilizou, para download gratuito, o livro "O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares", organizado por Theresinha Guimarães Miranda e Teófilo Alves Galvão Filho, cujo lançamento ocorreu durante o V Congresso Brasileiro de Educação Especial, realizado na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, em São Carlos, São Paulo.
 

Capa do livro

 

MIRANDA, T. G.; GALVÃO FILHO, T. A. (Org.) O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares. Salvador: EDUFBA, 491 p., 2012.

 

Quarta capa do livro: A presente coletânea tem como questão central problematizar os sentidos, significados e intencionalidades que vêm se materializando na relação entre o professor e a educação inclusiva, enfocando três aspectos dessa realidade: a Formação do Professor, que hoje supõe transcender antigas e superadas seguranças e paradigmas; a sua Prática, que deve  possibilitar a interação crítica  e criativa entre pessoas singulares, cada vez mais presente nas salas de aula; e os Lugares que, com frequência nos dias de hoje, rompem os muros e paredes da escola tradicional, para abarcarem novos e mais profícuos espaços e tecnologias para a aprendizagem, visando a construção de uma sociedade e escola inclusivas. O conjunto dos artigos desta obra contempla as múltiplas questões que intercruzam o campo da educação inclusiva, tendo como referência o professor, em um diálogo de natureza polifônica de saberes. Os trabalhos apresentados reúnem ideias, resultados de pesquisas e relatos de experiências, que suscitam questionamentos e posicionamentos distintos em relação aos temas abordados, possibilitando o aprofundamento do debate sobre as ações educacionais, voltadas para uma educação escolar de qualidade, que promova a inclusão.

                                                                                                      ISBN: 9788523210144

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ESTE LIVRO  

 

 

BAIXE GRATUITAMENTE OUTROS LIVROS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA: BAIXAR AQUI.

 

 

 

 

LISTA COMPLETA DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS

www.galvaofilho.net