www.galvaofilho.net

 

Baixe gratuitamente o livro "PESQUISA NACIONAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA"

 

GALVÃO FILHO, T. A., GARCIA, J. C. D. Pesquisa Nacional de Tecnologia Assistiva. São Paulo: Instituto de Tecnologia Social - ITS BRASIL e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI/SECIS, 2012, 68 p., ISBN: 978-85-64537-04-0.

 

Capa do livro

 

Ficha Catalográfica

    "Os estudos e análises referentes aos processos de pesquisa e desenvolvimento na área da Tecnologia Assistiva no Brasil ainda são bastante escassos. Raros mesmo. A escassez desses estudos acarreta, como uma de suas consequências mais importantes, grandes dificuldades para a definição e formatação de políticas públicas nessa área e para a configuração adequada de iniciativas de apoio e fomento a projetos com esse foco.
    Que iniciativas apoiar? Com que volume de recursos? Quais as subáreas prioritárias? Quais são as maiores demandas? Onde elas ocorrem? Que resultados têm sido alcançados?
    A necessidade de responder a estas e a outras perguntas desse tipo tem se tornado cada vez mais urgente.
    Além disso, nos dias de hoje, qualquer estudo sobre o conjunto de projetos de Tecnologia Assistiva (TA) em desenvolvimento no país torna-se necessariamente parcial e provisório, e deve ser constantemente renovado e atualizado, principalmente em função da alta mobilidade dos dados disponíveis, causada pela crescente demanda e interesse nessa área, e também pelos constantes e acelerados avanços tecnológicos que ocorrem na atualidade." [...]
    "Toda essa crescente demanda, assim como a constante mobilidade dos dados referentes à TA no país, torna indispensável um permanente e renovado estudo e monitoramento acerca dos projetos de pesquisa e desenvolvimento de TA em andamento no Brasil, juntamente com a análise desses dados. Para o atendimento e resposta a essas necessidades é que o presente trabalho visa contribuir."

                                                                                                   

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO

 

 

 

LISTA COMPLETA DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS

www.galvaofilho.net