A SUPERA "visa promover o desenvolvimento de atividades orientadas para aplicação da ciência e tecnologia na melhoria da qualidade de vida de populações com necessidades especiais, nomeadamente pessoas com deficiência, idosos e acamados em áreas como o acesso a tecnologias e serviços, educação, emprego, saúde e reabilitação funcional, transportes, vida independente e recreação."

Conheça melhor a SUPERA em: http://supera.org.pt/

 

Em junho de 2017 a SUPERA promoverá as JORNADAS SUPERA 2017.
 

"As Jornadas SUPERA 2017 decorrerão de 1 a 3 de Junho (quinta-feira, sexta-feira e sábado) de 2017 nas instalações do Cace Cultural do Porto (IEFP). São constituídas por quatro atividades principais e o conjunto terá a duração de três dias. São as seguintes:

1 – Conferência Científica
: destinada à partilha de trabalhos e projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Tem como público-alvo preferencial os docentes do ensino superior e investigadores.
2 – Workshops:
 ações de caráter mais prático tendo em vista a atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos profissionais. Serão preferencialmente destinados a todo tipo de profissionais com interesse e/ou atividade na área e estudantes do ensino superior.
3 – Expo-SUPERA
 – Exposição de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade: destinada preferencialmente a empresas de produtos e serviços nesta área, empresas de TIC, apresentação de trabalhos/projetos académicos e de investigação, organizações com formação na área.
4 – Supera com Criatividade
 – Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade."

Mais informações sobre as JORNADAS SUPERA 2017 em: http://supera.org.pt/jornadas2017/