INÍCIO: NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES LIVROS, TEXTOS E VÍDEOS PARA DOWNLOAD GRATUITO TRAJETÓRIA PROFISSIONAL E ATIVIDADES ATUAIS

TECNOLOGIA ASSISTIVA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

linha divisória

 

TEÓFILO GALVÃO FILHO

.
Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Especialista em Informática na Educação pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL e graduado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas - UCPel. Realizou estágio de Pós-Doutorado na Universidade Federal da Bahia com o apoio da CAPES/MEC. É Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, atuando no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - CETENS/UFRB, Campus de Feira de Santana, e docente do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (Mestrado Profissional) da UFRB. É coordenador do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (NETAA) e presidente da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade do CETENS/UFRB. É pesquisador e líder do "Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade" da UFRB e pesquisador do grupo de pesquisa "Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais" da UFBA. Atuou como consultor nas áreas de Tecnologia Assistiva, Educação Inclusiva e Políticas de Inclusão Social. É membro do Comitê de Ajudas Técnicas (CAT) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
 

CURRÍCULO LATTES - CNPq
 


FORMAÇÃO:


Pós-Doutorado realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio da CAPES/MEC. Título do projeto: "Tecnologia Assistiva: favorecendo pesquisas e práticas pedagógicas inclusivas", desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA.

Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Título da tese: "Tecnologia Assistiva para uma escola inclusiva: apropriação, demandas e perspectivas" (baixar tese).

Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Título da dissertação: "Ambientes computacionais e telemáticos no desenvolvimento de projetos pedagógicos com alunos com paralisia cerebral" (baixar dissertação).

Especialista em "Informática na Educação" pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel/RS).

Formação complementar: Cursos de aperfeiçoamento em educação e psicomotricidade, juntamente com estágio, realizados na instituição "Casa di Accoglienza per Persone Portatrici di Handicap Piccola Fraternità", em Verona, na Itália, de outubro a dezembro de 1994, com estudo e participação no trabalho pedagógico e terapêutico desenvolvido por essa instituição italiana.

 



linha divisória